Driblar a crise econômica.

Esse é o principal objetivo da maioria das empresas nos dias de hoje.

E em épocas em que a economia está contra, é preciso encontrar formas de reduzir custos, atrair mais clientes e aumentar a produtividade da equipe.

E uma boa maneira de fazer tudo isso é utilizando um climatizador evaporativo.

A seguir, mostraremos como o climatizador evaporativo pode ajudar a sua empresa a driblar a crise econômica.

Reduzindo o consumo de energia elétrica

Um dos fatores que mais estão afetando o caixa das empresas nessa crise é o aumento do custo da energia elétrica.

A cada dia, as contas estão ficando mais caras, o que está obrigando as empresas a intensificarem a política de economia de energia.

O climatizador evaporativo tem muito que contribuir nesse sentido, já que consome até 90% menos energia elétrica que um ar condicionado.

O climatizador consegue deixar o ambiente com uma temperatura agradável e confortável (em torno de 25 ºC) e ainda aumentar a umidade relativa do ar e sua qualidade respiratória – e isso com apenas 10% da energia consumida por um ar condicionado.

Reduzindo custos com instalação e manutenção

Os custos com instalação e manutenção de equipamentos de refrigeração costuma afetar bastante o caixa das empresas.

O climatizador evaporativo reduz drasticamente esses custos, pois seu processo de instalação é rápido, simples e barato. Além disso, a manutenção do equipamento pode ser feita pelo próprio cliente, que recebe orientação adequada no momento da instalação.

No caso dos climatizadores evaporativos portáteis, as despesas são ainda menores, uma vez que estes modelos dispensam qualquer instalação.

Isso também ajuda a dar uma folga maior ao caixa da empresa.

Melhorando a satisfação dos clientes

Uma das medidas que todo gestor deve tomar em épocas de recessão é encontrar formas de atrair mais clientes.

O climatizador evaporativo contribui para tornar o ambiente da empresa ou comércio mais agradável ao cliente que, satisfeito, realiza mais negócios e faz por conta própria a divulgação do seu estabelecimento (a poderosa propaganda “boca a boca”).

Não é à toa que muitas farmácias, escolas, supermercados, academias, salões de festa, restaurantes, comércios, entre outros, já o utilizam.

Aumentando a produtividade da equipe

Além de reduzir custos e achar formas de atrair mais clientes, a empresa também precisa aumentar a produtividade da sua equipe em épocas de crise.

O climatizador evaporativo também pode aumentar a produtividade do time, ao:

  • Diminuir a temperatura do ambiente de trabalho;
  • Aumentar a umidade do ar;
  • Melhorar a qualidade do ar,
  • Consequentemente, aumentar a produtividade em geral, pois todos trabalharão com mais disposição e conforto.

Além disso, a redução da temperatura permite que sua empresa se adeque à NR15 (Norma Regulamentadora no. 15) uma Norma do Ministério do Trabalho que trata da insalubridade laboral devido a altas temperaturas.

Numa pesquisa realizada pela CareerBuilder, 71% dos profissionais relatou que sua produtividade é reduzida quando trabalham em um local muito quente.

E estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que ambientes com níveis de umidade abaixo de 30% causam complicações alérgicas e respiratórias, sangramentos pelo nariz, irritação nos olhos, entre várias outras doenças.

Com o climatizador evaporativo, sua empresa ou comércio consegue, a baixo custo, proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos seus colaboradores e confortável para seus clientes, que farão a divulgação da sua empresa – aumentando, dessa forma, sua visibilidade e faturamento.

Viu só de quantas formas diferentes o climatizador evaporativo pode ajudar a sua empresa a driblar a crise? Então conheça os modelos disponibilizados pela Arco ou entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas!