Efeito estufa, poluição, catástrofes naturais, calor. Muitos são os efeitos do mal que o homem faz para a Terra. Os resultados são tardios, mas chegam com muita força. Por isso, cuidar do local onde vivemos é tão fundamental, já que queremos viver bem e, claro, que nossos filhos e netos também o façam.

A geração de energia elétrica é uma das ações humanas que intensifica estes problemas e cada tecnologia tem um impacto na natureza. As hidroelétricas represam os rios, as termoelétricas emitem gases do efeito estufa, poluem o ar com elementos que causam chuva ácida e desmatam florestas, enquanto a energia nuclear produz rejeitos radioativos.

Alternativa limpa

Com o objetivo de gerar menos impacto para o planeta, o uso de energias limpas passa a ser intensificado, já que elas não prejudicam o meio ambiente.

A energia solar, por exemplo, deve continuar a crescer no país. Em uma entrevista publicada em seu site no ano passado, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) explica que o Brasil possui cerca de 80 Megawatts de fonte solar fotovoltaica na sua matriz e em 2016 houve um crescimento de 320% (7,4 mil unidades). Em 2017 o salto também foi grande, quando o país alcançou mais de 20 mil unidades de geração de energia instalada pelos consumidores.

Somos um país tropical que chama atenção por seu potencial enorme para a geração de energia solar. Isto ficou ainda mais evidente com a criação da Resolução 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que permite que todos usem esta tecnologia. Além de produzir sua própria eletricidade, o usuário recebe descontos na conta de luz por meio de créditos em kWh.

Se você está interessado, procure a Arco. Com garantia de 25 anos nos painéis solares, você pode reduzir a sua conta de energia em até 95%, ajudar a combater as mudanças climáticas, ficar livre da inflação energética, monitorar sua produção remotamente e ainda valorizar seu imóvel.

Como funciona?

Nós, da ARCO, prezamos por um atendimento de qualidade do início ao fim. Enviamos uma proposta 100% personalizada para a sua necessidade, iniciamos o projeto, solicitamos o acesso à concessionária e instalamos o sistema no local desejado. Depois, a distribuidora troca o seu medidor de energia.

O processo é simples. Com a instalação em espaços até então ociosos (como solo e telhado), os materiais absorvem a luz solar e a convertem em energia elétrica (corrente contínua), que o inversor transforma em corrente alternada para ser utilizada na sua rede interna, em residências ou empresas de qualquer porte.

E não se preocupe com os dias nublados, pois mesmo sem sol existe radiação suficiente para a geração de energia. É importante lembrar, ainda, que estamos em um país privilegiado e que apresenta ótimas condições climáticas em todas as regiões.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco no telefone (16) 3361-5200 ou envie uma mensagem para arco@arco.com.br

 

FONTES:

 

Energia Solar

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2018/02/aumento-da-conta-de-luz-torna-projetos-de-energia-solar-mais-vantajosos-no-rio.html

http://www.absolar.org.br/noticia/entrevistas/a-hora-e-a-vez-da-energia-solar-.html

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Clima-e-Energia/energia-solar/?gclid=EAIaIQobChMIj….

 

Efeitos da energia elétrica no ambiente

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/entenda-como-geracao-de-energia-eletrica-afeta-o-meio-ambiente.html