A escolha de uma solução de climatização não é uma tarefa fácil.

Afinal, existem vários tipos de equipamentos e modelos no mercado, que atendem diferentes necessidades.

E um dos que mais têm chamado a atenção das empresas nos últimos anos é o climatizador evaporativo.

Se comparado a outros tipos de soluções, o climatizador é muito mais benéfico.

E se você ainda tem dúvida disso, então não deixe de ver a seguir 7 bons motivos para sua empresa adquirir um climatizador evaporativo.

1. Ele economiza muita energia elétrica

O climatizador evaporativo reduz a temperatura de ambientes com apenas 10% da energia consumida por um ar condicionado.

Isso significa que ele reduz em até 90% os gastos com energia para climatização.

E isso acaba sendo muito benéfico para indústrias e comércios, principalmente em épocas de recessão econômica, em que a entrada de recursos no caixa é menor.

2. Ele melhora a qualidade do ar

A qualidade do ar que respiramos interfere diretamente na nossa saúde.

Se o ar inalado tiver uma grande quantidade de vírus, bactérias, poluentes e causadores de alergia (como acontece em ambientes com ar confinado), certamente causará doenças.

Outro grande benefício do climatizador é que ele constantemente renova o ar do ambiente, expulsando todos os agentes causadores de doenças.

Diferentemente do ar condicionado, o climatizador requer que as portas e janelas dos ambiente estejam sempre abertas para renovar o ar e poder funcionar mais eficazmente.

3. Ele aumenta o conforto do ambiente

O climatizador evaporativo aumenta o conforto:

  • Deixando a temperatura em torno de 25 ºC;
  • Mantendo a umidade do ar entre 60 e 70%.

Dessa forma, ele consegue deixar os ambientes mais confortáveis para os colaboradores e clientes e evitar complicações, como alergias, cansaço, dor de cabeça, sangramento nasal, entre outras, causadas pela alta temperatura e pelo ar seco.

E é justamente por causa disso que o climatizador evaporativo ajuda as empresas a cumprirem a norma regulamentadora que define os limites de tolerância para exposição ao calor: a NR-15.

4. Ele contribui para o aumento da sustentabilidade

Por reduzir o consumo de energia elétrica e não usar gases refrigerantes que afetam o meio ambiente, o climatizador evaporativo ajuda a empresa a se tornar mais sustentável.

Assim, ela ganha o selo verde e atrai mais clientes, que estão cada vez mais preocupados com essa questão da sustentabilidade.

5. Sua instalação e manutenção são rápidas e baratas

Os processos de instalação e de manutenção do climatizador são realizados de forma simples, rápida e barata, o que torna seu custo de aquisição menor do que o de outras alternativas de climatização.

E essa facilidade e rapidez evitam que os responsáveis pelas empresas tenham dores de cabeça no decorrer desses processos.

No caso dos modelos portáteis, eles dispensam instalação, o que os torna ainda mais benéficos.

E a manutenção do climatizador pode ser feita pela própria empresa que o adquire. Basta pedir a orientação de quem o forneceu.

6. Ele se adéqua perfeitamente a qualquer ambiente

Existem modelos de climatizadores fixos (que ficam instalados em janelas, paredes ou tetos) e portáteis.

O design de todos eles se adequa perfeitamente a qualquer ambiente (escola, restaurante, fábrica, academia, igreja, salão de festas, etc.) e não quebra a harmonia arquitetônica.

7. Ele possui um ótimo custo-benefício

É por causa de todas as vantagens listadas anteriormente que o climatizador possui um ótimo custo-benefício e seu ROI (Retorno sobre o Investimento) pode ser colhido já no curto e médio prazos.

Além de consumir pouca energia elétrica, ele melhora drasticamente a qualidade do ar. Isso sem contar os outros benefícios.

E é por isso que você deve fazer como inúmeras outras pessoas e adquirir um climatizador para o seu ambiente.

E então, ficou convencido? Então aproveite para conhecer os climatizadores evaporativos oferecidos pela Arco ou entrar em contato conosco se tiver ficado com alguma dúvida!