Nos últimos anos, um grande fenômeno tem ocorrido no mercado.

Trata-se da substituição dos ares-condicionados por climatizadores evaporativos, algo que tem sido feito por uma parcela significativa de empresas.

Isso está acontecendo principalmente pelo fato de que o climatizador evaporativo é bem mais econômico do que o ar condicionado (e outros equipamentos de climatização).

Isso é muito bom para o caixa de qualquer empresa, principalmente em épocas de crise econômica, quando a entrada de recursos no caixa tende a ser menor.

A seguir, mostraremos porque exatamente o climatizador evaporativo é tão econômico e vantajoso para o caixa das empresas.

 

É mais barato do que alguns modelos de ar condicionado

Alguns climatizadores são mais baratos do que certos modelos de ar condicionado e outros equipamentos de refrigeração.

Isso os torna mais acessível para as pequenas empresas e para as que querem investir em novos equipamentos.

Empresas que atuam há bastante tempo no mercado e que possuem parcerias estratégias com fornecedores, como a Arco, conseguem vantagens ainda maiores na aquisição dos climatizadores.

 

Economiza muita energia elétrica

O climatizador evaporativo consegue reduzir a temperatura dos ambientes com até 90% menos energia elétrica que um ar condicionado.

Com isso, a empresa consegue poupar muita energia e reduzir a sua conta mensal, que costuma ser elevada em épocas de crise.

Assim, elas não precisam parar de usar equipamentos de refrigeração, algo que pode frustrar clientes e colaboradores e causar ainda maiores prejuízos.

O climatizador deixa os ambientes numa temperatura em torno de 25 ºC, ideal para garantir o conforto térmico humano.

E o menor consumo de energia elétrica gera um benefício extra ao negócio: o aumento da sustentabilidade. Com isso, a empresa ajuda o meio ambiente, ganha o selo verde e atrai mais clientes.

 

Seu custo de instalação é baixo

Os modelos de climatizadores evaporativos portáteis dispensam instalação. Nesse caso, o custo desse procedimento é zero. Basta levar o climatizador ao local desejado, posicioná-lo e ligá-lo.

E os modelos que exigem instalação (em janelas, paredes ou tetos) são fáceis de instalar, o que torna o custo desse procedimento bem reduzido.

Mas é válido lembrar que esse processo deve ser feito por uma empresa especializada. No mercado, é possível encontrar algumas que cobram pouco para realizá-lo mas não fazem os procedimentos de forma adequada. Isso pode resultar em quebras, acidentes e muitos prejuízos.

 

Sua manutenção pode ser feita por quem o adquire

Diferentemente de outros equipamentos de refrigeração, o climatizador não precisa ser submetido a manutenções complexas ou especializadas.

A própria empresa que o compra pode fazer a manutenção, bastando para isso apenas uma orientação por parte de quem o forneceu.

E isso também ajuda a tornar o climatizador evaporativo econômico.

É por causa de tudo isso que o climatizador evaporativo é tão benéfico ao caixa das empresas.

E além de gerar muita economia, esse equipamento melhora a qualidade do ar dos ambientes, os deixa muito confortáveis, evita complicações e ajuda a empresa a se tornar mais sustentável e a cumprir as normas regulatórias.

Entendeu por que o climatizador evaporativo é tão economico? Se tiver ficado com alguma dúvida, ou quiser nos contar a sua experiência com ele, deixa-a no campo de comentários abaixo!